Sobre unicórnios.

Quem tem Tumblr, provavelmente deve estar putinho da vida porque o Eduardo Surita, colírio da Capricho, criou um. O problema não é ele ter criado um, o problema são as “fãs” dele criando Tumblrs também, aquilo virou uma favela.

Não contente em só criar um, ele disse que não demonstraria seus sentimentos porque ele não é um John Lennon da vida. Como se fosse só John Lennon que soubesse demonstrar o que sente por palavras. Não só contente em dizer tudo isso, o cara ainda diz que numa das viagens dele à Miami, frequentou um shopping e tinha mais brasileiros do que seres humanos lá. Daí o pessoal do Tumblr criou uma “piada” interna e agora os veteranos do Tumblr são unicórnios porque o Eduardo Surita falou. Mas veja bem, não são só os veteranos, são os brasileiros veteranos.

Além disso, o pessoal criou uma campanha chamada “Fora Eduardo Surita” ou alguma coisa assim, pra ele sair do Tumblr, mas eu acho isso babaquice porque o Tumblr é público e é um direito de todos. O problema não é por ele ser um colírio. Nunca pensei que fosse dizer isso, mas vocês já viram o Tumblr do Federico Devito? Então vocês deviam olhar. Tem sempre um post ou outro que é muito bom, embora eu não o siga. Eu vejo através de retweets que dão na minha timeline os posts do Tumblr dele.

Enfim, o Federico meio que ganhou meu respeito porque provou pra mim que não é só um colíriozinho xexelento. Ele é mais do que isso. Embora ele tenha divulgado NeverShoutNever.

Já esse Eduardo Surita não passa de um colíriozinho metido que acha que é dono do mundo e sai por aí ofendendo brasileiros. Não que eu seja patriota, pelo contrário, eu detesto o Brasil por causa do calor e de algumas outras coisas, razões minhas, mas não é por isso que eu saio por aí falando que brasileiro não é humano e tal.

Eu saio por aí dizendo que colírios não são humanos. Porque colírios realmente não são humanos. Sei lá, eles deviam aproveitar essa “influência” que eles têm por serem bonitos e fazer disso uma coisa boa, não criar um Tumblr pra outras milhões de “fãs” criarem também e aquilo virar uma favela.

Mas ainda há um meio de evitar a favelização do Tumblr: É só não seguir o Eduardo Surita e suas fãs.

Vivemos num país onde cada um tem o direito de ser fã do que quiser, mas ninguém é obrigado à aturar tais fãs.

 

Então é isso, combinado? Não daremos follow, nem reblog, nem like nos posts do Eduardo Surita, e daremos unfollow nas pessoas que seguimos e que dão reblog nos posts daquele babaca.

Vamos mostrar à ele que somos unicornios, mas somos unicornios inteligentes e que não ligamos pra futilidade dele.

Aliás, não devemos nem ligar pra ele ou pro que ele diz, porque na verdade, o que ele quer é isso mesmo: ibope. Ele acha que pode ir chegando no Tumblr e “botando banca”. Deixa ele pensar assim. É só ignorar a existência dele que ele para de invadir nossas redes sociais favoritas só pra ser odiado.

A favelização do Tumblr depende de nós. Faça sua parte: não siga o Eduardo Surita e nem ninguém que der reblog nele. Deixa a escória que se relacionem entre si, e nós, veteranos – ou calouros sensatos – formaremos nossa “sociedade” e nos seguiremos entre si. Sem colírios, sem fãs, sem favelização.

Vejo vocês qualquer dia desses, xo.

19 respostas em “Sobre unicórnios.

  1. Achei errado falar que não é patriota POR CAUSA DO CALOR! Não sabia se ria ou se chorava. Mas, detalhes a parte, obrigado por exclarecer o fato.

    • Não só pelo calor, Luca. Existem vários outros fatores que me incomodam no Brasil, mas adiantaria eu escrever um monte de coisa reclamando e criticando as autoridades? Acho que não, né? Se valesse a pena, eu com certeza já teria escrito. Disponha.

  2. “Enfim, o Federico meio que ganhou meu respeito porque provou pra mim que não é só um colíriozinho xexelento. Ele é mais do que isso. Embora ele tenha divulgado NeverShoutNever.”

    Quer dizer então que, por ele ter “divulgado” NSN ele perde parte do seu respeito por ele? Que coisa mais infantil/underground.

    No mais, é um texto bem infantil. Fazer panelinha para tentar excluir o menino do “círculo social do Tumblr” é algo bem babaca. E muito fail, porque vocês inevitavelmente não vão conseguir.
    E como você mesma disse (pelo que eu entendi), se cada um que não gosta dele manter a distância e ignorar, o problema está resolvido. Isso é a convivência em sociedade (mesmo através das redes sociais).

    • Não é panelinha, é uma sugestão pra quem está incomodado com a presença do Eduardo Surita no Tumblr. O Tumblr é uma rede social, todo mundo pode participar e tal, o que eu quis dizer, foi: se você está incomodado com a presença dele, ignore-o. Colocar #foradudusurita nos Trending Topics do Twitter com a intenção de atingí-lo não vai adiantar nada, até porque ele já deixou bem claro que não vai sair. O que me incomoda é o fato de as pessoas reclamarem dele no Tumblr. E quanto ao Federico Devito: ele perdeu parte do meu respeito por ele porque eu tinha o conceito de achá-lo um coliriozinho tão babaca quanto os outros, porém, ele me “provou” o contrário. Se bem que ninguém precisa provar nada pra ninguém. O fato é: toda e qualquer pessoa que gosta de uma coisa, não gosta de vê-la sendo divulgada, ainda mais entre crianças que só conhecem uma música ou qualquer outra coisa que seja e se dizem super fãs. Eu não admito isso. Mas é assim que surgem os fãs, né? Conhecendo uma música ou outra… No mais, obrigada por ler o texto e dar sua opinião.

  3. eu nao sabia que tinha sido o eduardo surita que começou essa coisa de unicornio.mas eu acho que só porque ele começou nao quer dizer que nao podemos nos denominar unicornios, porque desde que entrei no tumblr, eu me considro sim um unicornio e com muito orgulho. mas gostei muito do seu texto, e acho que tem razao sobre nao darmos início a uma favelizaçao do tumblr. e queria saber…voce tem um tumbblr?

  4. Eu tava fazendo uma pesquisa sobre unicórnios porque minha prima veio me falar que eles são símbolo do demônio. Claro que eu não acredito, até por que eu ja tinha lido muito sobre esses seres mitológicos e não vi nada de ruim assim. Mas eu também precisava saber daonde surgiu essa ideia de que nós, tumblrianos, somos unicórnios, pra conseguir ter uma pesquisa completa e fazer um post esclarecedor sobre Tumblr e Unicórnios , e você me ajudou muito. Obrigada e não sigamos colírios desalmados e suas fãs . ♥

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s