Posers.

Boa tarde minhas pequenas bolinhas de queijo com presunto.

Hoje eu vou falar sobre um assunto que incomoda bastante, na maioria das vezes: posers. Todo mundo fica rebelde quando gosta de uma coisa à muito tempo, daí surge um babaca e divulga e vira modinha. Eu sou assim, a Kira é assim, você é assim, todo mundo é assim. Mas, o que seria das nossas bandas favoritas sem os babacas que divulgam nossas bandas favoritas? Hm? Pensem…

um milhão de reais para quem acertou a resposta.

Quem disse “NADA“, acertou. Se não houver divulgação e fãs novos, a banda não faz shows, e se a banda não faz shows, a banda acaba. Não que seja necessariamente assim, mas uma banda sem show não se vê motivada à continuar.

Então, sério, se você gosta de uma banda e acha que ela é só sua, pare com isso. A banda não é só sua e, provavelmente, ela nem sabe que você existe. Amores platônicos são bons, mas têm que haver um certo limite. Eu tenho dificuldade em pôr em prática as coisas que eu falo, quem me segue no Twitter presencia muitas crises de ciumes minha, sobre Britney, McFly, Chris Drew & The Shout (ex NeverShoutNever) ou qualquer outra banda que, no momento, eu esteja considerando como sendo a minha favorita.

Eu percebi que toda banda precisa de divulgação quando vi que quase ninguém conhecia NeverShoutNever, e aí, não lembro quem divulgou a banda, e agora a banda virá para o Brasil em Maio.

Posers têm apenas uma função: trazer sua banda para o Brasil. E daí se você ama Britney Spears há quase 10 anos e surge um engraçadinho que só ouviu “Womanizer” e se diz mais fã que você? Espanque-o, estupre-o, mate-o e mostre que você é do gueto, talvez ele nunca mais abra a boca em relação à isso. Mentira, nada de matar ninguém, porque depois é difícil para esconder o corpo.

Outra coisa, isso de “mais fã” não existe. Cada um ama a banda de uma forma, então não existe isso de “eu amo mais que você”. Ame, acima de tudo, a si mesmo, ao invés de perder tempo amando quem nem conhece você.

Sou poser, e agora? Devo me matar?

Não, você deve apenas calar a sua boca ao invés de sair por aí dizendo que ama tal banda. Procure saber mais sobre a banda, estar por dentro do que acontece e tal, isso não te fará menos poser, mas fará com que você não pareça idiota na hora de discutir sobre a banda com alguém.

Tem uma biscate na minha sala que metia o pau em tal banda e agora se diz fã. O que eu faço com ela?

Se você for fã da tal banda, puxe assunto com ela sobre a banda para ver se ela é apenas uma poser ou se é fã enrustida, que tinha vergonha de se assumir fã porque a banda é considerada podre demais.

Se ela for poser: Mate-a. Mentira, apenas finja que ela não exista e lembre-se da única função dela: ajudar a trazer sua banda favorita para o seu país, estado ou cidade.

Se ela for fã: Ela não é tão biscate assim. Torne-se amigo dela e você poderá descobrir muitas coisas em comum entre vocês. São assim que nascem as melhores amizades, sabia? Eu mesma conheci algumas das minhas amigas graças à Paramore. A um chat, na verdade.

Já pensou nisso? Criar um group no MSN para reunir fãs e posers? Sei lá, posers não são de todo ruim, tem uns que são até legais quando não estão falando sobre banda. Crie o group, divulgue nas comunidades da banda, aceite todo mundo e arrume um monte de amigos!

Gente, mais uma vez: música não é guerra, é paz, é algo que te faz sentir bem, ou que te faz chorar e tirar toda essa tristeza do seu coraçãozinho emuxo.

Vejo vocês no próximo post, que eu nem sei que dia que é. Mas, relevem, estou à base de calmantes e vou voltar a dormir.

xx, @pizzadepistache.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s