Muitas coisas aleatórias num post só.

Bom dia, pequenos reis e rainhas.

Primeiramente, queria agradecer todo o carinho que vocês tem dado à nós, ouvi alguns comentários que adorei ouvir, vocês são muito fofos, mesmo. E é muito bom saber que o que você tá fazendo tem algum retorno. Se eu pudesse, apertaria cada um de vocês, porque sou assim mesmo, mas estou apertando vocês em pensamento, ok?

Mas então, hoje eu não tinha um tema pré-estabelecido para postar, até porque ontem à noite eu estava pensando em postar sobre erros esdrúxulos de português, traduções de nomes de filmes e dublagens e vestibular. Mas, como eu não sou obrigada a postar sobre vestibular e nem vocês são obrigados à lerem sobre vestibular DE NOVO, eu resolvi fazer um post aleatório. Podem me apedrejar agora. Esse post aleatório será diferente de todos os outros posts aleatórios que vocês já viram, porque eu vou misturar todos os temas que eu pensei e ficar sem postar pelo resto da vida -n.

Primeiramente, vocês viram que saiu o single novo da Gaga? Eu particularmente não gostei. Mas sei lá, né? Não é que eu não tenha gostado, eu só achei meio estranho.

Ouçam aqui: 

E Panic! At The Disco também tem música nova. E EU AMEI.

Foi mal Gaga, mas você perdeu seu espaço no meu coração. E ah, vocês sabiam que meu coraçãozinho já foi tomado por Panic! At The Disco e My Chemical Romance, como minhas bandas favoritas? E é, vocês podem baixar The Ballad Of Monalisa aqui: enjoy it.

Well, todo mundo já está cansado de entrar em redes sociais e ver aqueles seres humanos com erros esdrúxulos de português, certo? Seja no Orkut, Twitter, blogs, facebook… Tem gente que até cria Twitter corrigindo esses erros, tipo o @naoaoconcerteza e etc. Então eu, toda trabalhada na inteligência, vim aqui dividir algumas dicas básicas de português com vocês. E toda sexta-feira, eu darei algumas dicas de português e postarei alguns erros escrotos que eu vejo por aí. Sei lá, não é nem querendo zoar e nem nada, é querendo ajudar à vocês mesmo, tá?

Então lá vai:

Diferença entre “mas” e “mais”: O mas é uma conjunção adversativa, ou seja, é usada para dar ideia de oposição entre duas orações. Por exemplo:

“Existem pessoas tão lindas, mas que também são tão podres por dentro, que toda sua beleza externa parece inútil…”

Já o “mais” é usado como advérbio de intensidade, por exemplo:

“Preciso estudar mais se quiser passar no vestibular.”

E precisa ler essas dicas também, rs.

Há também, pessoas que escrevem “em fim” ao invés de “enfim”, ou pessoas que escrevem “concerteza” ao invés de “com certeza”.

E, gente: Não se usa “ç” antes de e e, também, antes da letra i.

Por exemplo: “esqueçi” ou “começe”. Essas palavras não existem. O certo é “esqueci” e “comece”. Há também pessoas que trocam “s” por “z”, ou nunca sabem quando uma palavra é com um r só ou dois. Uma dica boa é você escrever a palavra dos dois jeitos e ver qual dos dois jeitos lhe agrada mais, ok? SÓ NÃO SE INTERESSE PELO JEITO ERRADO, PELO AMOR DE DEUS.

E pra finalizar, por hoje, a diferença entre mal e mau: mal, com l, é relacionado à mal estar, e mau com u, é relacionado à maurício maldade, ruindade. Entendido?

E pra finalizar o post, saiu o clipe de Fucking Perfect, da Pink, que resume a minha vida, basicamente. E vocês podem vê-lo aqui no Vida de Shimbalaiê. Só não sei se o clipe é oficial, mas está muito bom mesmo assim.

E ah, uma novidade:

À partir do ano que vem, eu e o vacilam poderemos organizar meetings em São Paulo se eu passar na Usp e ela conseguir entrar na Mackenzie. Imagina que mágico, hm? Em 2012 poderei apertar todos vocês pessoalmente, que lindo.

E agora chega, né? Vocês já devem ter se cansado de mim.

Então, vejo vocês no domingo? Vou morrer de saudades -s.

Tá gente, tô melosa hoje, não tenho culpa. Então até domingo, sentirei saudades.

AI QUE GAY.

You know, you love me. xx

Your favorite queen.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s