3 coisas para se fazer quando está entediado.

Você podia estar matando, roubando, se prostituindo, usando drogas ilícitas, transando, indo à festas… Mas está em casa chocado pela notícia de que o ingresso do show da Manu Gavassi (who?) está R$ 400 reais.

 

Acho assim: Quem é Manu Gavassi na noite? Tipo, nem o ingresso do show do NeverShoutNever com Hey Monday está esse preço. Então as chances de esse show flopar, serão grandes. A menos que ainda existam crianças manipuladoras que fazem os pais pagar 400 reais para ouvir umazinha qualquer reclamando do PeLu numa música.

Aí eu terei que conversar de pertinho com essas crianças.

 

Você provavelmente deve estar de ressaca, morrendo de calor e tédio, acertei? Então fiz uma pequena lista de cinco coisas que você pode fazer enquanto está entediado. É bem útil até, meu tédio diminuiu em 60%. De verdade.

1. Perturbar a paz: Quer sair de casa para vandalizar, mas está sem dinheiro até pra pegar ônibus? Você pode vandalizar pela internet mesmo. Entre numa sala de bate papo do Uol de qualquer tema, com um nome contrário ao tema. Por exemplo: eu entrei numa sala de evangélicos com o nome de Lúcifer.  Daí vocês já imaginam o quanto eu causei, né? Só que olha: não discriminem ninguém, não xingue, apenas zoe e pergunte se a pessoa quer vender a alma, caso você entre com o nome de Lúcifer na sala dos evangélicos. Se você achar isso apelativo demais, pode entrar com o nome de Jesus Cristo na sala de católicos ou Chico Xavier, na sala dos espíritas. Mas lembre-se: sem xingar ou discriminar ninguém. Ou então, entre na sala de gays/lésbicas com um nome qualquer, dê em cima de todo mundo, passe msn errado e tal, enfim, o negócio é saber pentelhar as pessoas. E pra isso ficar mais legal ainda, chame os amigos para entrar na mesma sala que você. Eu chamei a Bruna pra entrar com o nome de “menina de deus” quando entrei com o nome de Lúcifer e fizemos um acordo de que ela fingiria estar vendendo a alma para mim.

2. Leia: Além de ser divertido, lhe fornece algum conhecimento, porque lendo, você aprende a escrever cada vez melhor. A menos que você esteja lendo a Capricho. Se você gosta de romances, eu sugiro que você leia dois romances lindos de Jane Austen: Orgulho E Preconceito ou Razão E Sensibilidade.

3. Veja filmes: Recomendei os livros acima e vou recomendar os filmes, também.

Orgulho E Preconceito: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Não preciso nem explicar porque amo esse filme, né? Duas palavras dessa sinopse mostra porque o amo tanto: Inglaterra, 1797.

Razão E Sensibilidade: Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca e com uma sensibilidade flor da pele.

Eu particularmente prefiro Orgulho e Preconceito, mas aí vai de cada um, né?

Sinceramente? Meu tédio diminuiu mais fazendo o primeiro item da lista, até porque os outros dois itens me deixaram emotiva e eu chorei o dia todo enquanto via os filmes. Então, pra quem quiser chorar, taí uma boa dica. Aproveitem!

Vejo vocês amanhã, mais animada e com um post melhor do que esse. xx

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s